terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

DIALOG CAFÉ - EVENTO DIA 23/02, SÁBADO - 19:00 hs.


No dia 23/02, o historiador e especialista em Educação Física Adaptada pela UNICAMP, Neno Leal Filho, fará uma palestra e dará autógrafos em seu livro "Tempo do Ver e do Não-Ver", a partir das 19:00 no Museu do Diálogo, no Shopping Galleria, com entrada gratuita.

Neno viveu sua infância e parte da adolescência em São José do Rio Preto – SP, tendo concluído os estudos de 1o e 2o graus na Escola Estadual Cardeal Leme, cenário de muitas lembranças.

Aos oito anos, sofreu um grave acidente, que lhe causou a perda da visão. Após um período de adaptação à nova realidade da deficiência, Neno retomou suas atividades, estudando e aprendendo, como aluno e, posteriormente, com professor.

Participou também da fundação ADEVICAMP (Associação dos Deficientes Visuais de Campinas); CINDEP (Centro de Integração dos Deficientes de Paulínia) e da criação da Seção Braille da Biblioteca Pública Municipal de Campinas.

Atualmente divide seu tempo entre a família, os amigos e ex-alunos, proferindo palestras a respeito da inclusão social, além de atuar como vice-presidente da Confederação Brasileira de Desportos para Cegos – CBDC.

Tempo do ver e do não-ver, sua primeira experiência literária, resulta de sua paixão pelo esporte, pela música e sobretudo pela literatura e pelo gênero humano.



Tempo do ver e do não-ver

Travessia entre as impossibilidades e as possibilidades humanas, o Tempo do ver e do não-ver é uma narrativa em terceira pessoa que revela a história de uma criança que se depara repentinamente com o doloroso desafio da cegueira.

A partir desta perspectiva, sua vida vai se reconstruindo e seus sentimentos e impressões acerca das experiências cotidianas vão tecendo a matéria deste livro.

Por sua vez, a literatura aparece como um elemento de ligação e de inclusão social na trajetória do protagonista, que busca, sobretudo através da arte, um elo na difícil transição entre o ver e o não-ver.



O livro estará à venda no local.
Mais informações no tel. (19) 3207-0608

Nenhum comentário: